Mais de mil milhões de compras pagas em terminais de Pagamento Automático

Mais de mil milhões de compras pagas em terminais de Pagamento Automático

placeholder

Segundo os dados da SIBS, em 2017, o número de compras pagas com recursos a Terminais de Pagamento Automático ultrapassou os mil milhões.

Grupo Marktest
26 fevereiro 2020

Segundo os elementos da SIBS disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online, em Portugal foram pagas, em 2017, 1000 milhões de compras através de Terminais de Pagamento Automático (TPA). Este número de compras correspondeu a cerca de 40 mil milhões de euros em compras pagos com recurso a TPA.

Os valores apresentados em 2017 representam uma subida relativamente ao ano anterior de 10.3% no que respeita a compras e de 10.6% em relação ao valor das compras, sendo também os valores registados mais elevados.

Lisboa é o concelho onde se efetuou o maior número de compras utilizando para pagamento Terminais de Pagamento Automático (mais de 153 milhões de compras), seguido à distância pelo concelho do Porto (44 milhões) e pelo concelho de Sintra (36 milhões).

Já em relação ao valor das compras, Lisboa e Porto mantêm as primeiras posições, cabendo o terceiro lugar ao concelho de Matosinhos. O valor das compras efetuadas nestes três concelhos e pagas através de pagamento automático ultrapassou em 2017 9,1 mil milhões de euros, 23% do valor total em Portugal.

Em termos médios, estes números equivalem a dizer que, em 2017, por dia, foram pagos neste sistema, compras no valor de 109 milhões de euros, o equivalente a 344 euros por dia e por terminal. Em 2017 o valor médio das compras pagas com recurso a TPA foi de 38 euros.

Os dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992 e na sua aplicação web Municípios Online. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais