Ranking de sites e-Commerce de janeiro de 2020

Ranking de sites e-Commerce de janeiro de 2020

placeholder

Em janeiro, o site da Worten liderou em termos de reach entre os sites de e-Commerce.

Grupo Marktest
26 fevereiro 2020

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest mostra que, em janeiro de 2020, o site Worten foi, entre os sites de e-Commerce, o que obteve maior reach em PC, alcançando 1 milhão e 447 mil indivíduos, o que representa 16.9% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O site Aliexpress foi segundo, com um reach de 1 milhão 295 mil indivíduos, 15.1%. Booking, Fnac, Continente e Amazon obtiveram mais de um milhão de visitantes em Pc e completam a lista dos 6 sites com maior alcance em janeiro.

Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que entre as mulheres, o site com maior alcance foi o Booking, com 13.9%. Por idades, verifica-se que nos indivíduos entre os 15 e os 24 anos, o site com maior reach é o Aliexpress, com 36.8%, o mesmo acontecendo para os indivíduos entre os 45 e os 54 anos, com 14.7% de reach. Já por classes sociais, verifica-se que na classe Alta o Booking regista maior alcance com 26.5%.

Em volume de tráfego, a liderança em janeiro pertenceu ao Aliexpress, que registou cerca de 69 milhões de pageviews. Foi seguido pelo Booking com 53,6 milhões e pelo site da Amazon, com 53,5 milhões de visualizações de páginas.

Todos os suportes aqui analisados são medidos apenas em navegação PC, através do meterpanel do netAudience.

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de e-Commerce.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais