Posse de PPR continua a crescer

Posse de PPR continua a crescer

placeholder

Segundo os dados do estudo Basef Banca da Marktest, um em cada seis portugueses possui Plano Poupança Reforma (PPR), o 5º valor mais elevado dos últimos 16 anos.

Grupo Marktest
10 março 2020

Ao longo de 2019, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou um milhão e 305 mil possuidores de Plano Poupança Reforma (PPR), um valor que corresponde a 16.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

A taxa de penetração deste produto financeiro é a mais elevada dos últimos três anos e a 5ª mais elevada dos últimos 16 anos.

Na análise da penetração deste tipo de conta pelos vários targets, vemos que a idade e a classe social são as variáveis que apresentam comportamentos mais heterogéneos e as que mais influenciam a sua posse.

É junto dos indivíduos dos 35 aos 64 anos que o Plano Poupança Reforma (PPR) tem maior penetração, ao contrário dos mais jovens e dos mais idosos.

Entre as classes sociais, observam-se diferenças acentuadas, com os valores a baixar de 25.9% junto das classes alta e média alta para os 12.5% junto das classes média baixa e baixa, metade daquele valor.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais