Portugueses dizem ser bons a gerir dinheiro

Portugueses dizem ser bons a gerir dinheiro

placeholder

A maioria dos inquiridos no estudo TGI da Marktest concordam com a frase "Sou muito bom a gerir dinheiro".

Grupo Marktest
31 março 2020

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2019, em 4 milhões e 461 mil o número de portugueses que consideram ser bons gestores financeiros, um valor que representa 52.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Esta característica será seguramente muito necessária na conjuntura recessiva que se perspetiva a nível mundial como consequência da pandemia de COVID 19 com que estamos confrontados.

Este valor corresponde ao número de indivíduos que, relativamente à frase " Sou muito bom a gerir dinheiro", indicaram as opções "Concordo Totalmente" ou "Concordo".

As maiores diferenças de opinião registam-se entre os dois sexos: 47.8% dos homens concorda com a frase apresentada, um valor que sobe para 55.9% entre as mulheres.

Os mais idosos, os residentes na Grande Lisboa, assim como os indivíduos das classes mais baixas também registam um nível de concordância com esta frase acima da média.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais