Quem lê jornais e revistas sobre saúde?

Quem lê jornais e revistas sobre saúde?

placeholder

Os dados do estudo Bareme Imprensa da Marktest permitem traçar o perfil dos leitores de títulos de imprensa, entre os quais os dedicados a temas de saúde.

Grupo Marktest
31 março 2020

A Marktest estima em 763 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que leem publicações de saúde e educação (referência: leram a última edição), o que representa 8.9% do universo em análise.

Este indicador, recolhido no estudo Bareme Imprensa da Marktest, está disponível no Anuário de Media e Publicidade que o Grupo Marktest está agora a lançar e que permite ter uma radiografia muito aprofundada do comportamento dos portugueses relativamente aos media (Tv, rádio, imprensa, internet), investimentos publicitários e oferta noticiosa nas TVs.

Uma análise destes dados para o segundo semestre de 2019 permite observar como as mulheres registam maior afinidade com estes títulos, com uma audiência duas vezes superior à dos homens.

Também os indivíduos entre 45 e 54 anos, os residentes na Grande Lisboa ou os indivíduos da classe média alta apresentam mais afinidade com estes títulos, com índices de audiência média superiores aos do universo.

Nota: Na categoria de saúde e educação incluem-se os títulos pH + informação na sua farmácia, Prevenir, Saber Viver, Sauda e Saúde e Bem Estar.

Veja aqui um documento de apresentação deste Anuário, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

A subscrição da edição deste ano permite o acesso grátis à aplicação web 10 Anos de Audiências. Pergunte-nos como.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

  • Envie-nos um Email;
  • Dirija-se à nossa Loja e adicione este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais