Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A manutenção do Estado de Emergência ou a passagem para o Estado de Calamidade Pública foi o tema em destaque nas notícias de Tv da semana de 27 de abril a 3 de maio de 2020 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
5 maio 2020

O Covid-19 contínua em destaque. Enquanto em Portugal foram identificados alguns focos localizados e a situação em termos de novos casos e óbitos se mantém estável, noutros países assiste-se a um crescimento exponencial de novos casos. A situação é particularmente delicada nos EUA e América do Sul. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 458 notícias e mais de 21 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com 8 horas e meia de emissão e 160 notícias emitidas.

Apesar da Pandemia do Novo Coronavirús continuar a ser uma preocupação, a situação sanitária da população portuguesa está sob controlo. O Governo e as instituições relevantes para a actividade económica, em conjunto com a DGS, preparam o desconfinamento e a retoma parcial e gradual da actividade económica no país. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 302 notícias e 16 horas e meia de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com 7 horas de emissão e 115 notícias emitidas

O Futebol Português e Internacional preparam o regresso das competições interrompidas devido à Pandemia. O regresso anunciado será em condições controladas com jogos em estádios preparados, à porta fechada, sem acesso de público e adeptos e com transmissão televisiva. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 80 notícias e 2 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da SIC com 1 hora de emissão e 29 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque vai para a temática da manutenção do Estado de Emergência ou passagem a Estado de Calamidade Pública, e a retoma da actividade económica no país. O tema representou 60% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados no serviço Telenews da MediaMonitor.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Temas de Abertura dos Jornais televisivos
Foram considerados os jornais televisivos da hora de almoço e jantar dos canais RTP1, SIC e TVI. O universo considerado compreende 42 programas distribuídos por 2 programas/dia, por cada canal. Para efeito da análise foi considerada a notícia de abertura, excluindo headlines/sumários.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais