Marvão e Manteigas com maior proporção de áreas protegidas
Marvão e Manteigas com maior proporção de áreas protegidas
placeholder
De acordo com os dados do ICNF publicados pelo INE, e disponíveis na aplição web Municípios Online da Marktest, existem em Portugal mais de 830 mil hectares de área protegida.
Grupo Marktest
28 julho 2020

placeholder

No dia 28 de julho comemora-se o dia Nacional da Conservação da Natureza. Neste âmbito a Marktest realiza uma análise relativa às Áreas Protegidas em Portugal.

Em 2018, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, registava em Portugal 838516 hectares de área protegida. Da totalidade de área protegida, 71% é ocupada por Parque Natural, 8% por Reserva Natural e 8% por Parque Nacional.

placeholder

Os dados de 2018 do ICNF revelam ainda que a proporção de superfície das áreas protegidas em Portugal era de 9.1%. Estes valores são muito díspares observando os dados regionais. Se por um lado a proporção de superfície das áreas protegidas no Continente é de apenas 8.3% ela sobe para 24.1% na Região Autónoma dos Açores e para 57.9% na Região Autónoma da Madeira.

Em termos concelhios, o destaque vai para Marvão e Manteigas com 100% da proporção de superfície das áreas protegidas.

Os dados estão disponíveis na aplicação web Municípios Online, da Marktest. Consulte aqui mais informação acerca esta aplicação ou contacte-nos se pretender mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt