Marvão e Manteigas com maior proporção de áreas protegidas

Marvão e Manteigas com maior proporção de áreas protegidas

placeholder

De acordo com os dados do ICNF publicados pelo INE, e disponíveis na aplição web Municípios Online da Marktest, existem em Portugal mais de 830 mil hectares de área protegida.

Grupo Marktest
28 julho 2020

No dia 28 de julho comemora-se o dia Nacional da Conservação da Natureza. Neste âmbito a Marktest realiza uma análise relativa às Áreas Protegidas em Portugal.

Em 2018, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, registava em Portugal 838516 hectares de área protegida. Da totalidade de área protegida, 71% é ocupada por Parque Natural, 8% por Reserva Natural e 8% por Parque Nacional.

Os dados de 2018 do ICNF revelam ainda que a proporção de superfície das áreas protegidas em Portugal era de 9.1%. Estes valores são muito díspares observando os dados regionais. Se por um lado a proporção de superfície das áreas protegidas no Continente é de apenas 8.3% ela sobe para 24.1% na Região Autónoma dos Açores e para 57.9% na Região Autónoma da Madeira.

Em termos concelhios, o destaque vai para Marvão e Manteigas com 100% da proporção de superfície das áreas protegidas.

Os dados estão disponíveis na aplicação web Municípios Online, da Marktest. Consulte aqui mais informação acerca esta aplicação ou contacte-nos se pretender mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais