Influenciadores digitais com maior notoriedade
Influenciadores digitais com maior notoriedade
placeholder
A Marktest Consulting apresenta alguns dados acerca dos influenciadores digitais portugueses.
Grupo Marktest
28 julho 2020

A edição de 2020 do recente estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest, avaliou indicadores de notoriedade e empatia para um conjunto de 66 nomes de figuras públicas, a que se junta uma lista de 43 nomes de Blogs, Vlogs, Bloggers, Instagrammers ou Youtubers.

A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) foi a influenciadora digital que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer, com 49.3% de notoriedade sugerida. Mia Rose (46.4%) e Bumba na Fofinha (Mariana Cabral) (42.4%) colocaram-se nas posições seguintes.

placeholder

Guilherme Cabral foi, pelo seu lado, o influenciador que obteve um maior grau de empatia/identificação, obtendo 7.2 pontos (numa escala de 1 a 10) junto dos entrevistados que referiram conhecê-lo. Por Falar Noutra Coisa (Guilherme Duarte) e Alice Trewinnard ocuparam as posições seguintes.

placeholder

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2020, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais e influenciadores digitais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1211 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2020.

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais