Portugueses gostariam de ter o seu próprio negócio

Portugueses gostariam de ter o seu próprio negócio

placeholder

Cerca de dois quintos dos inquiridos no estudo TGI da Marktest concordam com a frase " Gostava de um dia ter o meu próprio negócio".

Grupo Marktest
15 setembro 2020

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2020, em 3 milhões e 352 mil o número de portugueses que gostariam de um dia ter o seu próprio negócio, um valor que representa 39.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor corresponde ao número de indivíduos que, relativamente à frase "Gostava de um dia ter o meu próprio negócio", indicaram as opções "Concordo Totalmente" ou "Concordo".

As maiores diferenças de opinião registam-se ao analisar os dados por faixa etária. Se entre os 15 e os 24 anos a concordância com a frase apresentada é de 57.7%, esse valor vai baixando à medida que aumenta a idade dos inquiridos, chegando a 15.9% nos indivíduos com 65 ou mais anos.

Por região, e à exceção da Grande Lisboa, todas apresentam um nível de concordância com esta frase acima da média, com destaque para o Litoral Norte, com 41.2%. Também nas classes mais elevadas é maior a percentagem dos que gostariam de ter o seu próprio negócio (40.4% de concordância com esta frase nas classes Alta e Média Alta e 42.6% de concordância na classe Média).

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa