TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea
TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais analisa, pela primeira vez, a rede TikTok, que entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea.
Grupo Marktest
13 outubro 2020

A Marktest acabou de lançar a edição 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que realiza desde 2011. Este ano, o TikTok é analisado pela primeira vez e entra na 5ª posição da lista das redes mais conhecidas pelos utilizadores portugueses, depois do Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp..

O estudo pede aos participantes que indiquem livremente as redes sociais que conhecem ou ouviram falar, não sugerindo qualquer opção de resposta. 99.6% dos inquiridos referiu o Facebook, 87.4% o Instagram, 60.1% o Twitter, 30.7% o WhatsApp e 26.8% o TikTok.

placeholder

O Facebook mantém-se como rede com maior penetração, sendo indicado por 92.2% dos utilizadores de redes sociais. É seguido pelo WhatsApp, com 80.3%, pelo Instagram, com 73.3%, pelo Messenger, com 71.4% e pelo Youtube, com 53.2%.

placeholder

O estudo da Marktest revela ainda que, entre as 10 redes com maior penetração em 2020, o Pinterest e o Twitter foram as que registaram maior crescimento relativo e o LinkedIn o maior decréscimo relativo face ao ano anterior.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR