Marktest Angola apresenta a segunda vaga do estudo AMPS
Marktest Angola apresenta a segunda vaga do estudo AMPS
placeholder
Está disponível a segunda vaga do estudo AMPS (All Media and Products Study) produzido pela Marktest Angola.
Grupo Marktest
3 novembro 2020
placeholder

O AMPS(All Media and Products Study) é um estudo de referência em Angola, relativamente a análises de audiências, hábitos de consumo (de produtos de serviços) e de análise de comportamentos.

O início da Pandemia alterou os hábitos de consumo e o cenário das audiências também espelhou a nova realidade em que o País entrou em fins de Março de 2020.

Nesta 2ª vaga de 2020, realizada em Setembro, onde o confinamento se suavizou e onde a vida laboral e económica começa a ter uma nova dinâmica, também os hábitos e o comportamento dos Luandenses estão a voltar a outros paradigmas.

O consumo de televisão voltou a valores idênticos aos de 2019 (66%), e o tempo médio diário de ver televisão é hoje de 2 horas e 55 minutos, quando em abril de 2019 era de 2 horas e 41minutos.

Os canais televisivos com maior audiência são a Zimbo e a TPA1.

Já os canais com conteúdos ligados a novelas voltaram a ter valores de audiências bastante superiores se comparados em Abril de 2020 (nomeadamente a Zap Novela e a Globo On).

placeholder

Em termos de programas preferidos o Fala Angola (Zimbo), o Telejornal (TPA1) e A Tarde é Nossa (Zimbo) foram os mais mencionados. Cerca 31% dos inquiridos não manifestou nenhuma preferência.

Quanto ao apresentador preferido Ernesto Bartolomeu, Salu Gonçalves e Stela de Carvalho foram os mais mencionados.

placeholder

Ficha técnica:
Universo - O universo do estudo foi constituído por indivíduos de ambos os sexos, com mais de 15 anos, residentes na Província de Luanda.
Amostra- A amostra prevista era de 2500 entrevistas e realizaram-se as 2510 entrevistas
Processo de amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projecção da População da Província de Luanda feita pelo INE).
Metodologia- A metodologia usada foi “Day After Recall”, sendo a recolha efectuada diariamente durante 24 dias. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista presencial e suportada por um questionário estruturado em CAPI , com uma duração média de 45 minutos.
Recolha de informação- entre 28 de agosto e 21 de setembro de 2020.
A análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da Marktest Angola.

Se pretender mais informações acerca da Marktest Angola e dos seus estudos, contacte-nos

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais