Marktest Angola apresenta resultados do estudo AMPS

Marktest Angola apresenta resultados do estudo AMPS

placeholder

A Marktest Angola divulgou resultados do estudo estudo AMPS (All Media and Products Study) 2020.

Grupo Marktest
10 novembro 2020

A segunda vaga de 2020 do estudo AMPS (All Media and Products Study) produzido pela Marktest Angola, durante o mês de Setembro revela uma audiência acumulada de véspera para o Meio Rádio de 18%. Este valor é ligeiramente inferior a Setembro de 2019 e Abril de 2020.

As estações mais ouvidas são a Rádio Luanda e Radio 5. No que respeita aos locutores, as preferências vão para Jorge Gomes, Jojó e Paulo Miranda.

Já no que respeita às deslocações ao cinema e comparativamente ao período homólogo, observou-se um decréscimo de 9%.

Analisando o Meio Internet verificou-se registou-se um crescimento de 3%. No entanto as plataformas de notícias são ainda bastantes reduzidas a nível de audiência (cerca de 3%).

O operador de TV paga com maior quota de mercado continua a ser a Zap, secundada pela DStv, registando-se um acréscimo significativo de assinantes de TV comunitária.

Ficha técnica:
Universo - O universo do estudo foi constituído por indivíduos de ambos os sexos, com mais de 15 anos, residentes na Província de Luanda.
Amostra- A amostra prevista era de 2500 entrevistas e realizaram-se as 2510 entrevistas
Processo de amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projecção da População da Província de Luanda feita pelo INE).
Metodologia- A metodologia usada foi “Day After Recall”, sendo a recolha efectuada diariamente durante 24 dias. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista presencial e suportada por um questionário estruturado em CAPI , com uma duração média de 45 minutos.
Recolha de informação- entre 28 de agosto e 21 de setembro de 2020.
A análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da Marktest Angola.

Se pretender mais informações acerca da Marktest Angola e dos seus estudos, contacte-nos

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais