Mais de dois terços dos Luandenses possuem conta bancária

Mais de dois terços dos Luandenses possuem conta bancária

placeholder

Os dados do estudo AMPS (All Media and Products Study) revelam algumas preferências dos angolanos no consumo de alguns bens e serviços.

Grupo Marktest
17 novembro 2020

De acordo com os dados do estudo AMPS (All Media and Products Study) produzido pela Marktest Angola, cuja segunda vaga data de setembro de 2020, 68% dos Luandenses estão bancarizados, tendo o BFA, Atlantico e BPC o maior número de clientes.

Em termos de o grau de satisfação dos clientes, verificou-se que os mais satisfeitos são os clientes do BPC (95,5%), Atlântico (91%) e BFA (89,4%).

Em termos de Consumo registou-se um decréscimo no consumo de refrigerantes (-3%). Em sentido oposto, o consumo de cerveja (face ao período homólogo) cresceu 5%. As marcas do Grupo Castel são as que obtiveram maior quota de mercado.

Ficha técnica:
Universo - O universo do estudo foi constituído por indivíduos de ambos os sexos, com mais de 15 anos, residentes na Província de Luanda.
Amostra- A amostra prevista era de 2500 entrevistas e realizaram-se as 2510 entrevistas
Processo de amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projecção da População da Província de Luanda feita pelo INE).
Metodologia- A metodologia usada foi “Day After Recall”, sendo a recolha efectuada diariamente durante 24 dias. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista presencial e suportada por um questionário estruturado em CAPI , com uma duração média de 45 minutos.
Recolha de informação- entre 28 de agosto e 21 de setembro de 2020.
A análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da Marktest Angola.

Se pretender mais informações acerca da Marktest Angola e dos seus estudos, contacte-nos

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais