Quase metade dos jovens jogam online
Quase metade dos jovens jogam online
placeholder
O hábito de jogar online abrange cerca de metade dos jovens portugueses, indicam os dados do estudo Bareme Internet da Marktest.
Grupo Marktest
23 março 2021

SSão 1 milhão e 831 mil os portugueses que costumam jogar online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2020. Este valor representa 21.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que mais de um em cada cinco portugueses tem este hábito.

placeholder

Este hábito revela grandes diferenças entre os vários segmentos da população, em especial se analisada a idade, com os mais jovens a apresentarem uma taxa 16 vezes superior à dos mais idosos. Quase metade dos jovens dos 15 aos 24 anos (49.2%) indica jogar online.

Também entre os géneros e as classes sociais se observam diferenças de comportamento, com os homens e os indivíduos das classes mais elevadas a registar maior afinidade com os jogos online.

placeholder

A análise realizada teve como base os resultados de 2020 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais