Investimento publicitário em Angola
Investimento publicitário em Angola
placeholder
A Marktest Angola divulgou os resultados do investimento publicitário em 2020.
Grupo Marktest
27 abril 2021
placeholder

A Marktest Angola divulgou recentemente os dados do seu Anuário de Media & Publicidade.

De acordo com este estudo, em 2020, numa análise global do investimento publicitário, verificou-se um decréscimo de 8,9% comparativamente ao ano anterior, e uma quebra de 17,8% no número total de inserções.

O meio que mais sentiu a crise do sector foi a imprensa com uma quebra de 20.3% de investimento e de 30.9% de inserções. Estes indicadores também refletem a descontinuidade de várias publicações (39%).

Dos meios analisados o único com resultados positivos foi o OOH (Multicaixa), com uma subida de 4.1%.

placeholder

No total dos 3 meios monitorizados pela Marktest Angola, as marcas comerciais que mais investiram foram a Zap, Unitel, DStv, Medicare e BNA, representando 19.6% do total de investimento.

A Marktest Angola é a empresa do Grupo Marktest especializada em market research naquele país, onde se encontra desde 2006. A empresa atua sobretudo em quatro vertentes: no Marketing Research (pesquisa de mercado), Media Monitoring e Clipping (monitorização de investimentos publicitários e notícias na comunicação social angolana), na realização de estudos ad hoc de acordo com as solicitações do mercado e na realização de estudos de Medição de Audiências para todos os meios de comunicação social.

Se pretender mais informações sobre este assunto, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais