Marktest Angola apresenta primeira vaga do Estudo AMPS 2021
Marktest Angola apresenta primeira vaga do Estudo AMPS 2021
placeholder
A Marktest Angola já disponibilizou os resultados do seu estudo AMPS - All Media and Products Study, relativos à primeira vaga de 2021.
Grupo Marktest
15 junho 2021
placeholder

De acordo com os dados da primeira vaga de 2021 do estudo AMPS (All Media and Products Study) produzido pela Marktest Angola, nos meses de abril e maio, a Zap Novelas e a TV Zimbo são os canais com maior audiência.

A nível de programas preferidos o Fala Angola (Zimbo), o Momento da Blindada (que passava na Zap Viva, antes do canal ser suspenso) e o Telejornal (TPA 1) foram os mais mencionados pelos entrevistados, em abril e maio.

Quanto aos apresentadores preferidos Stela de Carvalho, Ernesto Bartolomeu e Salu Gonçalves foram os mais mencionados.

No que à Imprensa diz respeito, assiste-se a um reforço do Jornal de Angola, com uma audiência de leitura de véspera de 2,4%.

No meio Rádio cerca de 18% refere ouvir diariamente. A nível de audiência de véspera (reach%), a rádio mais ouvida é a Rádio Luanda (5,2%), seguida da Rádio 5, Rádio Ecclesia, Rádio Nacional e Rádio Despertar.

Ficha técnica:
Universo - O universo do estudo foi constituído por indivíduos de ambos os sexos, com mais de 15 anos, residentes na Província de Luanda.
Amostra- A amostra prevista era de 1500 entrevistas e realizaram-se 1520 entrevistas
Processo de amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projeção da População da Província de Luanda feita pelo INE).
Metodologia- A metodologia usada foi “Day After Recall”, sendo a recolha efetuada diariamente. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista de uma entrevista telefónica e suportada por um questionário estruturado em CAPI , com uma duração média de 20 minutos.
Recolha de informação- entre 19 de abril e 17 de maio de 2021.
Este estudo não entrevistou cerca de 13% da população pelo facto de não terem telemóvel (Fonte Marktest – AMPS 2019 "Cerca de 87,4% da população na província de Luanda tem telemóvel").
A análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da Marktest Angola.

Se pretender mais informações acerca do estudo APMS da Marktest Angola, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais