A Pipoca Mais Doce reforça notoriedade
A Pipoca Mais Doce reforça notoriedade
placeholder
Entre os influenciadores digitais portugueses, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) recolhe maior índice de notoriedade sugerida, subindo face à edição anterior do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest.
Grupo Marktest
15 junho 2021

A edição de 2021 do recente estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest, avaliou indicadores de notoriedade e empatia para um conjunto de 62 nomes de figuras públicas, a que se junta uma lista de 40 nomes de Blogs, Vlogs, Bloggers, Instagrammers ou Youtubers.

A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) foi a influenciadora digital que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer, com 65.8% de notoriedade sugerida. Mia Rose (46.4%) e Bumba na Fofinha (Mariana Cabral) (42.4%) colocaram-se nas posições seguintes. Face à edição anterior, é de salientar um crescimento no índice de notoriedade de A Pipoca Mais Doce.

placeholder

Bernardo Almeida foi, pelo seu lado, o influenciador que obteve um maior grau de empatia/identificação, obtendo 7.57 pontos (numa escala de 1 a 10) junto dos entrevistados que referiram conhecê-lo. Diogo Batáguas e Pedro Teixeira da Mota ocuparam as posições seguintes.

placeholder

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores digitais portugueses, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital.

Na aferição da opinião dos portugueses, foi realizado um estudo junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1201 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 8 de fevereiro e 4 de março de 2021.

Os resultados deste estudo são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das 62 figuras públicas e 40 digital influencers analisadas no estudo a href="/wap/a/grp/p~97.aspx">Figuras Públicas e Digital Influencers 2021.

Clique na imagem em baixo para ver uma demo desta aplicação:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais