Atualização de dados na App Municípios Online
Atualização de dados na App Municípios Online
placeholder
A Marktest lançou uma nova atualização da aplicação web Municípios Online, que permite conhecer os concelhos portugueses e a sua comparação entre si.
Grupo Marktest
29 junho 2021

A Marktest acaba de disponibilizar uma atualização da base de dados da aplicação Municípios Online.

Os dados agora disponibilizados mostram, por exemplo, que:

  • Portugal tem 10 298 252 habitantes, 40% dos quais residente nos distritos de Lisboa e Porto
  • A taxa de nupcialidade, em 2020, caiu para quase metade do valor de 2019
  • A taxa de mortalidade, pelo contrário, aumentou face aos anos anteriores
  • O número de desempregados inscritos nos centros de Emprego em 2020, ultrapassa os 375 mil, em Portugal Continental, mais 87 mil do que no ano anterior
  • No Turismo, em 2019, 47% dos estabelecimentos turísticos eram de alojamento local, uma proporção que sobe para 69% no distrito de Lisboa

Para além desta atualização, semanalmente são atualizados os indicadores sobre a incidência da COVID-19 por concelho. Veja um resumo da situação relativa ao período de 10 a 23 de junho de 2021 (o gráfico representa a posição dos concelhos face à população residente e à taxa de incidência Covid, em que a dimensão do círculo é também proporcional à sua população):

A aplicação Municípios Online tem como objetivo principal analisar as forças e fraquezas de cada concelho, dotando os municípios, empresas e outras instituições da informação mais relevante para conhecer melhor o seu território e o seu enquadramento no todo nacional e dessa forma dotá-los de novas ferramentas para a sua promoção e desenvolvimento.

Disponibiliza os indicadores estatísticos oficiais mais importantes para analisar as principais características de cada concelho (mais de 600 indicadores) e, através de vários modos de visualização, perceber o seu posicionamento no conjunto do país.

Além disso, disponibiliza o Rating Concelhio, um novo conceito desenvolvido pela Marktest, que permite dar uma notação a cada concelho em função de um conjunto de indicadores base, possibilitando assim identificar de imediato as áreas mais fortes de cada região, através dos ratings de Dinamismo Demográfico, Dinamismo Económico e Qualidade de Vida.

Consulte aqui mais informação sobre a aplicação Municípios Online e sobre os ratings concelhios que disponibiliza ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais