Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Aumento de infecções e o esforço sem precedentes de vacinação em Portugal Continental foram os destaques nas notícias de Tv na semana de 5 a 11 de julho de 2021.
Grupo Marktest
13 julho 2021
placeholder

A pandemia de covid-19 foi novamente o destaque da última semana. O aumento de casos tornou a matriz de risco inconsequente, ao mesmo tempo em que o país faz um esforço sem precedentes para vacinar o mais rapidamente possível a população. Portugal atingiu a meta de 70% de adultos vacinados com pelo menos uma dose contra a Covid-19. O serviço Telenews da MediaMonitor registou um total de 335 notícias e 12 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da SIC com 5 horas de emissão e 120 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi a detenção de Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica nos últimos 17 anos. Vieira foi detido para prestar declarações em vários casos onde é suspeito de crimes de burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais. O serviço Telenews da MediaMonitor assinalou um total de 228 notícias e 11 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com mais de 4 horas e meia de emissão e 98 notícias emitidas.

O futebol internacional foi outro dos temas da última semana. Terminou o Euro 2020 com a vitória da Itália numa final disputada contra a Inglaterra em Wembley. Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da competição com 5 golos. Em pleno Maracanã, o Brasil foi derrotado em casa pela Argentina, que venceu a Copa América terminando um jejum de 30 anos. A vertente política e social do caso foram temas em discussão durante a última semana. O serviço Telenews da MediaMonitor contabilizou um total de 78 notícias e 2 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da RTP1 com uma hora de emissão e 35 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a detenção de Luis Filipe Vieira, Presidente do Benfica. O tema representou 50% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados no serviço Telenews da MediaMonitor.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Temas de Abertura dos Jornais televisivos
Foram considerados os jornais televisivos da hora de almoço e jantar dos canais RTP1, SIC e TVI. O universo considerado compreende 42 programas distribuídos por 2 programas/dia, por cada canal. Para efeito da análise foi considerada a notícia de abertura, excluindo headlines/sumários.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais