Mais sondagens autárquicas no site Marktest.com
Mais sondagens autárquicas no site Marktest.com
placeholder
A Marktest está a atualizar regularmente o Dossier Sondagens Autárquicas 2021, com os resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis na ERC.
Grupo Marktest
10 agosto 2021

O Dossier Autárquicas 2021, atualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta neste momento com 22 sondagens realizadas para 15 concelhos do país, num total de 15 mil entrevistas.

Até ao momento, o Funchal foi o concelho alvo do maior número de sondagens - 6, tendo sido realizadas duas sondagens nos concelhos da Batalha e de Lisboa. Nos restantes concelhos, Almada, Castelo Branco, Elvas, Leiria, Guarda, Maia, Paços de Ferreira, Porto, Porto de Mós, Porto Santo, Sabugal e Santana, foi realizada uma sondagem.

Sete empresas realizaram sondagens autárquicas, tendo sido a Eurosondagem e a Intercampus as que mais sondagens realizaram até agora, com 5 estudos cada. O IPOM realizou 4 e a Aximage, assim como o ICS/ISCTE, realizaram 3. A G. Triplo e a Multidados realizaram uma sondagem.

No que diz respeito aos municípios onde se realizaram as últimas sondagens, são as seguintes as intenções de voto reveladas pelos dados mais recentemente publicados:

Na Batalha, a sondagem do IPOM (13 a 15 de julho) coloca Paulo Batista Santos (PSD) na liderança das intenções de voto, com 47%, próximo de Raul Castro (Independente pelo PS) com 43.6%.

Em Elvas, a sondagem da Eurosondagem (20 a 23 de julho) avança, num dos cenários, com 51% para Nuno Moucinha (PS) e 22.2% para Rondão de Almeida (Movimento Cívico por Elvas).

No Funchal, a sondagem mais recente, realizada pela Eurosondagem (18 a 20 de julho), mostra a coligação CONFIANÇA (Coligação PS+BE+NOS+PDR) a liderar as intenções de voto, com 42.8%, seguida pela Coligação Funchal Sempre em Frente (PPD/PSD + CDS/ PP), com 38.8%.

No concelho de Leiria, a sondagem do IPOM (9 a 12 de julho) atribui 58.7% das intenções de voto a Gonçalo Lopes (PS) e 19.3% a Álvaro Madureira (PSD).

Em Lisboa, a sondagem do ICS/ISCTE (3 a 18 de julho) coloca Fernando Medina (PS) como líder das intenções de voto, com 42%, seguido de Carlos Moedas (PSD/CDS/MPT/PPM/A), com 31%.

Em Porto de Mós, a sondagem do IPOM (17 a 19 de julho) mostra João Salgueiro (PS) com 45.6% das intenções de voto, perto de Jorge Vala (PSD), com 41.7%.

Em Santana, a sondagem da Intercampus (16 a 24 de junho) dá uma clara liderança a Dinarte Fernandes (CDS-PP), com 63.5%, seguido de Tânia Freitas (PS), com 18.6%.

Este Dossier é atualizado pela Marktest, com base nos resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis no site da ERC. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais