Açores foi principal destino dos portugueses que se deslocaram de avião
Açores foi principal destino dos portugueses que se deslocaram de avião
placeholder
Num ano marcado pela pandemia de Covid-19 e todos os seus constrangimentos às deslocações, os Açores foram o destino mais frequente dos portugueses que viajaram de avião em 2021.
Grupo Marktest
28 junho 2022

placeholder Segundo os resultados da vaga global de 2021 do estudo TGI da Marktest, um em cada quatro portugueses que fizeram viagens de avião nesse ano teve como destino os Açores.

Em termos relativos, este destino ganhou relevância face a anos anteriores, representando 25.5% dos indivíduos que viajaram de avião em 2021 (referência: fizeram-no nos últimos 12 meses) - um ano marcado pelas limitações de deslocação impostas pela pandemia de Covid19 e em que se assistiu a uma acentuada quebra no número dos que realizaram viagens por este meio de transporte.

Espanha, um país que tradicionalmente ocupa a primeira posição nestas escolhas, ficou em segundo, com 23.1% dos que viajaram desta forma a indicá-lo como destino e o Reino Unido ocupou a 3ª posição, com 13.6% das referências dentro destes viajantes.

placeholder

Os dados do TGI revelam ainda que mais de 80% dos indivíduos que viajaram de avião o fez por motivo de férias ou por lazer.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.