5,2 milhões de portugueses compram online
5,2 milhões de portugueses compram online
placeholder
De acordo com os dados da 1ª vaga de 2022 do barómetro e-Commerce, da Marktest, são 5,2 milhões os portugueses que efetuam compras online, com especial destaque para as camadas mais jovens.
Grupo Marktest
28 junho 2022

placeholder

Os dados da primeira vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, da Marktest, revelam são 5,2 milhões o número de portugueses que fazem compras online. Este valor corresponde a 60.9% do universo de indivíduos com mais de 15 anos residentes em Portugal continental

A população mais jovem assume um grande peso neste tipo de compras. Com efeito, 92,4% dos inquiridos com idades entre os 15 e os 24 anos afirmam fazer compras online e entre os que têm 25 e 34 anos são 92.1%. Em termos de idade, é ainda de salientar o aumento de 7 pontos percentuais, entre a segunda vaga de 2021 e a primeira de 2022 deste estudo, junto dos que têm entre 45 e 54 anos.

Entre os inquiridos do sexto masculino, 64% afirmam fazer compras online; entre as mulheres, são 58% afirmam fazê-lo.

Relativamente à periodicidade de compras online, 43.8% dos inquiridos fá-lo pelo menos uma vez por mês e 12.4% pelo menos uma vez por semana.

No que respeita às compras online por classe social, observa-se que a classe Alta e Média Alta é a que se destaca com 92.1% dos seus inquiridos a realizar este tipo de compra.

O Barómetro e-Commerce é um estudo regular de comércio eletrónico lançado em 2021 pela Marktest, para identificar e caracterizar os comportamentos dos portugueses relativamente a este canal de comércio de produtos e serviços a particulares. O estudo faz um levantamento global, e também do período mais recente, relativamente a tipos de compras de bens e serviços, as lojas utilizadas, os meios de pagamentos, as preferências, a avaliação de qualidade e o grau de satisfação, sendo realizado com uma amostra de 6000 entrevistas, ao universo de residentes, em Portugal com 15+ anos.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt