Pandemia vitima agenda cultural
Pandemia vitima agenda cultural
placeholder
Entre os hábitos dos portugueses, os relativos à sua agenda cultural foram os mais afetados nos anos de pandemia, com um aumento significativo dos que referiram não ter comparecido a nenhum dos eventos analisados no estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
5 julho 2022

placeholder Entre as atividades culturais inquiridas no estudo TGI da Marktest estão hábitos como visitar museus, galerias de arte, exposições, ir a festivais de música ou gastronómicos, ir ao teatro, dança/ballet, discotecas, fazer workshops, assistir a palestras, concertos, desfiles de moda…

Na vaga global de 2021 deste estudo, quase dois terços dos inquiridos referiram que, nos últimos 12 meses, não tinham ido a nenhum destes eventos.

São cinco milhões e 521 mil portugueses que dizem, em 2021, não ter ido a nenhum dos eventos mencionados nos 12 meses anteriores, um valor que representa 64.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este valor é o mais alto desde que analisamos este sector, tendo crescido 68% face ao verificado em 2019.

placeholder

As mulheres, os indivíduos entre os 45 e 54 anos, assim como os residentes no Sul ou os indivíduos das classes mais baixas foram quem mais referiu não ter ido a nenhum destes eventos culturais no período de referência.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais