Triplica número de portugueses que encomendam refeições por telefone ou aplicações
Triplica número de portugueses que encomendam refeições por telefone ou aplicações
placeholder
O estudo TGI, da Marktest, mostra como o número de portugueses que refere encomendar refeições pelo telefone ou aplicações quase triplicou desde 2018.
Grupo Marktest
12 julho 2022

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 2 milhões e 612 mil o número de indivíduos que referem ter encomendado comida/refeições pelo telefone ou aplicações nos últimos 30 dias, o que representa 30.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor quase triplica o observado em 2018, quando 10.5% dos portugueses referiam ter este hábito regular (referência: últimos 30 dias).

placeholder

Entre estes, o telefone é o principal meio usado para fazer estas encomendas, mas o número dos que referem recorrer a Apps de telemóvel tem aumentado e tem-se aproximado daquele.

Os dados do TGI mostram ainda que as pizzas são o tipo de comida/refeições mais encomendadas por telefone ou aplicações e que a comida portuguesa tem ganhado relevância entre estes consumidores.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais