MBWay é a forma de pagamento preferida no comércio online em Portugal
MBWay é a forma de pagamento preferida no comércio online em Portugal
placeholder
Os dados da primeira vaga de 2022 do Barómetro e-commerce, da Marktest, revelam que o MBWay é a forma de pagamento preferida pelos que habitualmente fazem compras online.
Grupo Marktest
12 julho 2022

placeholder

De acordo com os dados da 1ª vaga de 2022 do Barómetro e-Commerce, produzido pela Marktest, o MBWay é a forma de pagamento preferida entre os portugueses com mais de 15 anos que assumem o hábito de fazer compras online. De facto, 27,5% dos compradores online indicam o MBWay como o método de pagamento que preferem, superando a preferência pelo por multibanco, que totaliza agora 22,7%.

Ainda assim, o multibanco/referência multibanco continua a ser a forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online – com 73,8% dos utilizadores de sites de comércio eletrónico a assumirem usá-la. Nas posições seguintes entre as formas de pagamento mais utilizadas pelos portugueses que usam sites de comércio online encontram-se MB Way (59.4%), o cartão de débito/crédito (58,9%), a Paypal (39,3%) e a transferência bancária (35,6%). É de destacar o facto de que o MB Way é a forma de pagamento utilizada que mais cresce entre a segunda vaga de 2021 (55.3%) e a primeira de 2022 (59.4%) do Barómetro e-Commerce, subindo 4 pontos percentuais.

Em relação à decisão de compra antes de decidir efetuar o pagamento em determinado site de comércio eletrónico, a esmagadora maioria dos portugueses assume que faz um trabalho de pesquisa para tentar garantir o melhor preço possível. De facto, 94,1% dos compradores inquiridos pela Marktest dizem pesquisar e comparar preços online antes de concretizar a compra também em ambiente digital.

Igualmente em alta está o recurso a plataformas de comparadores de preços online antes de concretizar a compra: são já 80,3% os portugueses que assumem fazê-lo.

O Barómetro e-Commerce é um estudo regular de comércio eletrónico lançado em 2021 pela Marktest, para identificar e caracterizar os comportamentos dos portugueses relativamente a este canal de comércio de produtos e serviços a particulares. O estudo faz um levantamento global, e também do período mais recente, relativamente a tipos de compras de bens e serviços, as lojas utilizadas, os meios de pagamentos, as preferências, a avaliação de qualidade e o grau de satisfação, sendo realizado com uma amostra de 6000 entrevistas, ao universo de residentes, em Portugal com 15+ anos.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais