Portugueses em férias gostam de … relaxar
Portugueses em férias gostam de … relaxar
placeholder
Questionados no estudo TGI da Marktest, os portugueses que gozaram férias em 2021 afirmam que a atividade que mais gostam de fazer em férias é relaxar.
Grupo Marktest
19 julho 2022

placeholder Segundo os resultados da vaga global de 2021 do estudo TGI da Marktest, quase 3 em cada 4 portugueses que gozaram férias nos 12 meses precedentes afirmou que a atividade que mais gostam de fazer em férias é relaxar, num total de 72.3%.

O ir à praia/bronzear foi mencionado por 63.1% dos que fizeram férias nesse ano e descobrir o próprio país foi a opção referida por 58.5%.

Esta descoberta do país teve, em 2020, um peso relativo muito importante, pois foi a segunda atividade mais indicada por quem gozou férias nesse ano, um ano profundamente marcado pela pandemia de covid-19 e as enormes restrições às deslocações e convívio que impôs.

Nesse ano, 61.9% dos que gozaram férias afirmou que a atividade que mais gostavam era a de descobrir o próprio país, sobrepondo-se assim ao ir à praia/bronzear.

placeholder

Passar tempo com a família, visitar reservas naturais ou museus e monumentos são outras das atividades que quem goza férias diz mais gostar de fazer.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais