39 mil notícias no primeiro semestre 39 mil notícias no primeiro semestre No primeiro semestre de 2022, RTP1, SIC e TVI emitiram 39 mil notícias nos seus "jornais" regulares. Grupo Marktest 19 julho 2022 As notícias emitidas neste semestre ultrapassaram as 1478 horas de duração total, uma média diária de 2 horas e 43 minutos por canal. O tempo de emissão noticiosa foi maior em março, com mais de 256 horas. Estas notícias tiveram uma duração média de 2 minutos e 16 segundos, um valor mais elevado em março, quando as peças apresentadas duraram, em média, 2 minutos e 29 segundos. A RTP1 emitiu mais notícias, com 14 094, e dedicou mais tempo em grelha a estes programas, com mais de 526 horas de duração. Já a duração média das notícias, foi mais elevada na SIC, com 2 minutos e 32 segundos de duração. NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 janeiro e 30 de junho de 2022, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
- Geração Z: a mais interessada e ativa na partilha de conteúdos sobre Férias e Viagens
- Simpatia e Honestidade são os atributos mais valorizados para participação em publicidade
- O que mudou em Portugal na última década? Despesas camarárias em cultura aumentaram 75%
- 4,3 milhões de portugueses compram livros
- Protagonistas da informação em maio de 2025
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- What Does It All Mean? Storytelling for Insights Professionals
Neste evento online, será discutido com os participantes os fundamentos do “Story Telling” e a sua aplicação aos estudos de mercado.
18 de junho de 2025
ESOMAR
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa