Mais de um milhão de portugueses com seguro de responsabilidade civil
Mais de um milhão de portugueses com seguro de responsabilidade civil
placeholder
O estudo Basef Seguros da Marktest, contabiliza mais de 1,3 milhões de portugueses com seguro de responsabilidade civil.
Grupo Marktest
16 agosto 2022

placeholderOs dados da vaga global de 2021 do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que a posse de seguro de responsabilidade civil abrange 14.9% dos portugueses com 15 e mais anos, num total de um milhão e 342 mil indivíduos.

Este foi o seguro que registou maior crescimento relativo em 2019, aumentando 37% de penetração face aos valores de 2018. Em 2020, tal como a generalidade dos outros seguros, observou-se uma descida de 7.2% face ao ano anterior.

placeholder

Analisando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que a idade e a classe social são as variáveis mais discriminantes, revelando maiores diferenças entre os indivíduos.

Os indivíduos entre os 45 e os 54 anos são os que registam maior taxa de posse de seguro de responsabilidade civil. Já ao nível a classe social observa-se que os indivíduos das classes Alta e Média Alta registam uma taxa de penetração mais de duas vezes superior à dos indivíduos das classes Média Baixa e Baixa.

Este tipo de seguros encontra ainda uma penetração superior à média do universo junto dos homens, assim como dos indivíduos residentes no Grande Porto, Litoral Centro e Sul.

Esta análise foi realizada com base ano de 2020 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais