Consumo de bacalhau recupera
Consumo de bacalhau recupera
placeholder
Os dados do estudo TGI da Marktest mostram um aumento no número de lares consumidores de bacalhau.
Grupo Marktest
27 dezembro 2022
placeholder

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em três milhões e 329 mil o número de lares onde se consumiu bacalhau nos últimos 12 meses, o que representa 86.0% do universo de lares.

Este valor mostra um crescimento significativo face a 2020, ano marcado pela pandemia de COVID-19, quando se registou uma quebra no consumo deste produto.

Quase um terço destes lares consome bacalhau pelo menos uma vez por semana, sendo o bacalhau seco a variedade preferida (referida por 46% dos lares que consomem bacalhau).

A maior diferença no consumo de bacalhau regista-se ao nível da idade dos responsáveis pelas compras para o lar, com os mais jovens a evidenciar um nível de consumo deste produto abaixo da média, que sobe à medida que aumenta a idade destes.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais