411 mil beneficiários de subsídio de desemprego
411 mil beneficiários de subsídio de desemprego
placeholder
O número de beneficiários do subsídio de desemprego totalizou perto de 411 mil, o que representa 4.0% da população total.
Grupo Marktest
16 agosto 2023

De acordo com os dados do I.I., IP (Instituto de Informática, I.P.), publicados pelo INE e disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, em 2021, existiam em Portugal um total de 410 572 beneficiários do Subsídio de Desemprego, o que corresponde a 4.0% do total da população residente no país.

Este valor representa um decréscimo de 23 mil desempregados inscritos face ao ano anterior, mas um aumento de 59 mil face ao valor pré-pandemia.

Os concelhos de Albufeira, Odemira e Portimão são os que apresentam maior proporção de beneficiários deste subsídio face ao total das respetivas populações. Em Albufeira esta proporção chega aos 15% e em Odemira e Portimão é de, respetivamente, 8.7% e 8.3%.

Em termos de valor médio mensal de subsídio de desemprego atribuído por concelho, observa-se que são apenas 9 os concelhos que atribuem mais de 300 euros mensais (Oeiras, Cascais, Lisboa, Mafra, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Pampilhosa da Serra, Almada e Loures). Em Oeiras o valor médio situa-se nos 359 euros e em Cascais 342 euros mensais.

Os dados concelhios desta análise são publicados pelo INE e estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação.

Para mais informações acerca deste tema, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt