Ranking auditado netAudience de julho
Ranking auditado netAudience de julho
placeholder
Consulte o ranking netAudience de julho de 2023, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest.
Grupo Marktest
16 agosto 2023
placeholder

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em julho com 42 presenças.

A TVI manteve a liderança em julho, com um alcance de 3,2 milhões de utilizadores, o que representa 36.9% dos residentes em Portugal continental (15+ anos). A SIC também manteve a segunda posição com um alcance de cerca de 3 milhões e 34.5% de reach, seguida do Expresso, que subiu do quinto para o terceiro lugar com um alcance de 2,6 milhões e 30.3% de reach. O Jornal de Notícias manteve a quarta posição, registando um alcance de 2,5 milhões e 29.7% de reach e o Correio da Manhã baixou ao quinto lugar, com um alcance de 2,5 milhões e 29.2% de reach.

Destaque ainda para o Observador, que integra pela primeira vez este Ranking, ocupando a sexta posição com um alcance de cerca de 2,2 milhões e 25.2% de reach.

Confira em baixo o evolutivo do top 20 de netAudience, entre abril e julho de 2023.

Analisando os dados por Sexo, observam-se diferenças logo nas primeiras posições. A TVI que é primeira entre as mulheres, é segunda entre os homens, enquanto o Expresso regista a 1ª posição entre os homens e a 2ª entre as mulheres. Já o Correio da Manhã, é 3º entre as mulheres e 5º entre os homens.

Tendo em conta os 20 sites com maior audiência, as maiores diferenças por Sexo registam-se no site O Jogo, que é 8º entre os homens e 21º entre as mulheres, o site Mais Futebol, que é 16º entre os homens e 26º entre as mulheres e o site Notícias de Coimbra que é que é 24º entre os homens e 15º entre as mulheres.

Considerando a lista 20 entidades com maior reach, vemos que a TVI registou maior reach por Mobile (com 3,2 milhões de indivíduos, 36.6%). Já o OLX foi o que registou maior reach por PC (com 846 mil indivíduos, 9.9% de reach).

Consulte os valores do mês de julho:

O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt