Aumenta consumo de rádio no carro
Aumenta consumo de rádio no carro
placeholder
O carro mantém-se o principal local de escuta de rádio, com máximos de 10 anos, de acordo com os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest.
Grupo Marktest
16 agosto 2023
placeholder

Segundo os dados relativos ao 1º semestre 2023 do estudo Bareme Rádio da Marktest, a audiência acumulada de véspera do meio foi de 61.6%, percentagem de portugueses que ouviu rádio na véspera - num total de 5 milhões e 288 mil indivíduos. Este valor é o mais elevado dos últimos 10 anos.

O carro permanece como principal local de escuta de rádio, com 44.3% de audiência acumulada de véspera, o que também constitui o valor mais elevado da última década.

O gráfico evidencia o efeito da pandemia neste local de escuta, numa altura em que a casa ganhou relevância. Os dados agora divulgados recuperam os valores pré-pandemia e chegam mesmo a ultrapassá-los.

Embora o carro seja o local de escuta mais frequente entre os portugueses, há algumas diferenças junto dos ouvintes de cada estação. Assim, os ouvintes da Antena 1 são os únicos que privilegiam a casa como local de escuta, enquanto o carro tem o maior peso junto dos ouvintes da Mega Hits e o local de trabalho é mais relevante entre os ouvintes da M80.

A análise tem como base os resultados do 1º semestre de 2023 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informaçes sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt