Protagonistas da informação em maio de 2024
Protagonistas da informação em maio de 2024
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em maio de 2024, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
25 junho 2024
placeholder

Em maio de 2024, o presidente do Chega, André Ventura, liderou o top de exposição mediática, ao protagonizar 169 notícias com 7 horas e 5 minutos de duração durante o mês.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, registou a segunda posição, com 146 notícias de 6 horas e 50 minutos de duração.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi terceiro, protagonizando 138 notícias, com 5 horas e 32 minutos de duração.

Marta Temido, cabeça de lista pelo PS às Eleições Europeias (realizadas a 9 de junho) foi quarta, 96 notícias de 5 horas e 21 minutos de duração.

Sebastião Bugalho, cabeça de lista pela coligação AD às Eleições Europeias ocupou o quinto lugar, intervindo na primeira pessoa em 90 notícias com 5 horas e 6 minutos de duração.

Pedro Nuno Santos (secretário-geral do PS), João Cotrim de Figueiredo (cabeça de lista pela Iniciativa Liberal às Eleições Europeias), Catarina Martins (cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda às Eleições Europeias), Mariana Mortágua (Coordenadora do Bloco de Esquerda) e Inês Sousa Real (Porta-Voz do PAN) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de maio de 2024.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de maio de 2024. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e TVI Jornal (TVI).

Para que uma individualidade seja considerada protagonista de uma notícia, a sua intervenção na mesma deve ser direta e uma notícia pode ter mais do que um protagonista associado. As intervenções de comentadores televisivos com espaços fixos não são consideradas nesta análise.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais