39% dos utilizadores de redes sociais já visitaram algum Geoparque nacional
39% dos utilizadores de redes sociais já visitaram algum Geoparque nacional
placeholder
O estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais, mostra que 39% dos utilizadores de redes sociais já visitaram algum Geoparque nacional. Sabe qual o mais referido?
Grupo Marktest
25 junho 2024

placeholder O estudo Turismo e Redes Sociais , da Marktest, analisou a visita a sítios classificados em Portugal, nomeadamente geoparques, redes de aldeias, reservas da biosfera e áreas classificadas UNESCO.

39% dos inquiridos neste estudo afirmaram já ter visitado algum Geoparque, sendo o Estrela Geoparque o que obteve mais menções, 23%, seguido do Arouca Geoparque, com 21% de referências, do Naturtejo Geoparque e do Terras de Cavaleiros Geoparque.

61% referiu não ter ainda visitado nenhum destes locais classificados. Os homens, os indivíduos mais velhos e os residentes no Litoral Norte foram quem mais referiu já ter visitado algum destes geoparques.

Quanto à classificação da experiência de visita, dada pelos visitantes de geoparques, o valor mínimo foi de 8.5 (escala de 1-não gostou nada a 10-gostou muito), o que significa que o agrado foi bastante elevado.

Os visitantes do Naturtejo Geoparque deram, contudo, as notas mais elevadas, com um valor médio de 8.7.

Analisando as respostas de acordo com o perfil dos entrevistados, vemos que as classificações mais elevadas vieram dos residentes no Grande Porto, que atribuíram uma nota média de 9.6 à experiência de visita a este mesmo geoparque.

O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais