Newsletter nº 33 - 26 Dezembro 2002



Sabatina e MediaMonitor estabelecem acordo
A MediaMonitor, empresa do Grupo Marktest, e a Sabatina decidiram unificar as suas bases de dados sobre o controlo dos investimentos publicitários e passar a cooperar no serviço de controlo de notícias.
A tradição ainda é o que era
Numa sondagem sobre hábitos de Natal realizada para a Marktest.com, os residentes na Grande Lisboa e Grande Porto revelaram que a tradição ainda é o que era.
Prestige: o acontecimento do ano
Em sondagem para a Marktest.com, os lisboetas e portuenses inquiridos no Fonebus indicaram o caso Prestige como o acontecimento mais negativo do ano de 2002.
Pessimismo alastra
Os resultados do índice de expectativa do Barómetro Marktest/DN/TSF atingiram no último mês de Novembro o valor mais baixo do ano.
Bebidas Alcoólicas na TV
De 1 de Janeiro a 15 de Dezembro de 2002 o sector das bebidas alcoólicas investiu mais de 54 milhões de euros em publicidade nos canais generalistas de televisão.
Classe Social Alta e Média Alta em Portugal
Portugal Continental tem uma maior representatividade das classes sociais mais baixas, apenas 15.4% da população residente pertence à classe social alta e média alta.
Penetração de Telemóvel por Distrito
77.8% dos portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos possuem/utilizam telemóvel, revelam os indicadores do Barómetro de Telecomunicações de Setembro de 2002. 
Elo mais forte
O concurso Elo Mais Fraco obteve no passado dia 19 de Dezembro de 2002 a maior audiência média do ano, com 12.9%.
Os Jovens e a TV
Os jovens vêem menos TV do que os restantes portugueses. São dados da Marktest Audimetria, disponíveis na análise Os Jovens Portugueses aqui, na área Marktest.com Análise.
Mais actualizações no General & Marketing
O General & Marketing Facts contabiliza novos registos, cerca de 250 variáveis distribuídas por 5 temas foram actualizadas.


« Arquivo Notícias »






Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais