Pessimismo alastra Os resultados do índice de expectativa do Barómetro Marktest/DN/TSF atingiram no último mês de Novembro o valor mais baixo do ano. Numa escala de 0 a 100, o índice atinge 26.8, em terreno de pessimismo acentuado. Desde o início de 2001 este é o segundo valor mais baixo do índice, apenas suplantado (com um valor muito próximo) pelo primeiro mês desse ano. Este indicador revela expectativas francamente pessimistas dos portugueses face à evolução futura da sua situação económica e do país. A análise regional do índice revela ainda mais pessimismo nas regiões do sul comparativamente com as do norte do país, embora o sentimento pessimista seja comum a todo o território continental. O índice de expectativa é um dos resultados do Barómetro Político Marktest/DN/TSF, realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Consulte aqui a Ficha Metodológica desta sondagem. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Sabatina e MediaMonitor estabelecem acordo
- A tradição ainda é o que era
- Prestige: o acontecimento do ano
- Pessimismo alastra
- Bebidas Alcoólicas na TV
- Classe Social Alta e Média Alta em Portugal
- Penetração de Telemóvel por Distrito
- Elo mais forte
- Os Jovens e a TV
- Mais actualizações no General & Marketing
Dossiers ver mais
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa
- QSP Summit
O QSP SUMMIT é um evento de 3 dias focado em oferecer o melhor conteúdo nas áreas de management e marketing para líderes da indústria.
1 a 3 de julho de 2025
QSP - Consultoria de Marketing
Exponor, Matosinhos