Prestige: o acontecimento do ano

Em sondagem para a Marktest.com, os lisboetas e portuenses inquiridos no Fonebus indicaram o caso Prestige como o acontecimento mais negativo do ano de 2002.

Em jeito de balanço anual, as opiniões de lisboetas e portuenses inclinaram-se maioritariamente (15.5%) para o caso Prestige como o acontecimento mais negativo do ano que está prestes a finalizar.

placeholderO 11 de Setembro (que já aconteceu no ano transacto) foi ainda referido como o acontecimento mais negativo do ano, por 8% dos inquiridos, a provar que há acontecimentos marcantes que ficam na memória mesmo que o período temporal analisado não corresponda àquele em que os acontecimentos tiveram lugar.

Para 7.2% dos inquiridos a mudança de Governo em Portugal foi o acontecimento mais negativo do ano e para 6.4% a crise económica. Outros acontecimentos foram referidos por 33.5% dos entrevistados, havendo 27.5% que diz não saber responder à questão.




placeholderQuanto à identificação do acontecimento mais positivo do ano, 70.9% diz não saber responder à questão, 2% diz nada ter acontecido de positivo e os restantes referem maioritariamente a mudança de Governo em Portugal, a Independência de Timor e a entrada do euro em circulação.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest no dia 19 de Dezembro de 2002, com a seguinte Ficha Metodológica.

Os resultados desta sondagem estão disponíveis para aquisição na área Marktest.com Resposta. Consulte aqui a estrutura do relatório.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais