O tempo passado com a família é o mais valorizado em Lisboa, Amadora e Oeiras

Os momentos familiares são os mais valorizados pelos habitantes de Lisboa , Amadora e Oeiras, segundo os dados do estudo Microzonas da Marktest.com.

Quando confrontados com a atribuição de um grau de importância a diversos momentos da sua vida, tanto homens como mulheres classificam os momentos familiares como os mais importantes, seguindo-se o tempo passado com os amigos e o disponibilizado a adquirir novas informações. Alguma importância é atribuída ao tempo despendido em refeições e nada importante são os momentos passados sozinho sem fazer nada.

Tanto numa análise dos três concelhos, como concelho a concelho, observamos uma importância elevada atribuída ao tempo passado com a família, encontrando Amadora e Oeiras com uma percentagem de importância acima do total e Lisboa ligeiramente abaixo do total. Este facto pode ser justificado pela existência de muitos agregados familiares de uma só pessoa no concelho de Lisboa.

Analisando especificamente a categoria de respostas com classificação de muito importante, verificamos que as mulheres e os homens apresentam algumas opiniões diferentes. As mulheres dão ligeiramente mais importância à família e ao tempo despendido em adqurir novas informações do que os homens, que, pelo seu lado, valorizam mais do que elas o tempo passado com os amigos ou o tempo passado a praticar desporto. Mas, nos momentos passados em família, tanto homens como mulheres são unânimes: de todos, são sem dúvida estes os momentos mais valorizados.

Fonte: Marktest.com, Microzonas



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa