O tempo passado com a família é o mais valorizado em Lisboa, Amadora e Oeiras

placeholderOs momentos familiares são os mais valorizados pelos habitantes de Lisboa , Amadora e Oeiras, segundo os dados do estudo Microzonas da Marktest.com.

Quando confrontados com a atribuição de um grau de importância a diversos momentos da sua vida, tanto homens como mulheres classificam os momentos familiares como os mais importantes, seguindo-se o tempo passado com os amigos e o disponibilizado a adquirir novas informações. Alguma importância é atribuída ao tempo despendido em refeições e nada importante são os momentos passados sozinho sem fazer nada.

placeholder

Tanto numa análise dos três concelhos, como concelho a concelho, observamos uma importância elevada atribuída ao tempo passado com a família, encontrando Amadora e Oeiras com uma percentagem de importância acima do total e Lisboa ligeiramente abaixo do total. Este facto pode ser justificado pela existência de muitos agregados familiares de uma só pessoa no concelho de Lisboa.

placeholder

Analisando especificamente a categoria de respostas com classificação de muito importante, verificamos que as mulheres e os homens apresentam algumas opiniões diferentes. As mulheres dão ligeiramente mais importância à família e ao tempo despendido em adqurir novas informações do que os homens, que, pelo seu lado, valorizam mais do que elas o tempo passado com os amigos ou o tempo passado a praticar desporto. Mas, nos momentos passados em família, tanto homens como mulheres são unânimes: de todos, são sem dúvida estes os momentos mais valorizados.

placeholder

Fonte: Marktest.com, Microzonas



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais