Euro ou Rock in Rio?
19 maio 2004

placeholder placeholder A qual destes dois acontecimentos os portugueses atribuem mais importância? Foi este o tema de uma sondagem exclusiva da Marktest para a Marktest.com Notícias.


placeholder E os resultados não poderiam ser mais claros: mais de três quartos dos inquiridos inclinam-se para a primeira opção, quando lhes foi colocada a questão: “Dos acontecimentos que vão ter lugar em Portugal este ano, Euro 2004 e Rock in Rio, qual acha que vai ser mais importante para o nosso país?”.

Foram 76% os inquiridos que responderam que seria o Euro 2004 o acontecimento mais importante para Portugal. Uma percentagem que sobe para os 82.6% quando analisamos as respostas dos homens (contra 70.3% das mulheres) e para os 86% quando observamos as respostas dos mais jovens (entre os 18 e os 34 anos).

O Rock in Rio foi referido como mais importante para o país para 4.9% dos inquiridos, valor que sobe para os 11% quando analisadas as respostas dos jovens entre os 18 e os 24 anos.

Houve ainda 6% de respostas que afirmavam que nenhum destes acontecimentos seria importante para o país e 13.1% não sabia ou não respondeu à questão.

Quanto às intenções de assistir a estes eventos, 12.4% dos entrevistados afirmou que tenciona ir assistir ao Euro 2004, 5.2% optou pelo Rock in Rio e 1.5% referiu ambos.

Mas a grande maioria, 77.5%, disse que não pensa assistir a nenhum destes eventos. Houve ainda 3.3% de não respostas.

Ao Euro 2004 querem assistir especialmente os homens (20.1% referiu tencionar assistir ao evento), os residentes no Litoral Norte (14.6%) e os indivíduos das classes sociais alta/média alta (14.9%).

Com valores muito abaixo da média, estão as mulheres (apenas 5.6% delas diz pensar assistir ao Euro), os residentes no Litoral Centro (5.3%) e os indivíduos com mais de 64 anos (6.2%).





A sondagem foi realizada pela Marktest, no seu omnibus Fonebus, com a seguinte Ficha Metodológica.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais