Audiência da Final da Taça
19 maio 2004

placeholder O jogo que opôs o Benfica ao Porto para a disputa da Taça de Portugal, e que a TVI transmitiu no dia 16, entrou directamente para o top de programas mais vistos do ano, conseguindo o maior share da temporada.

No último domingo, muitos portugueses ficaram em casa para seguir atentamente este clássico do futebol português que deu a primeira vitória dos últimos 8 anos aos encarnados. Com 22.5% de audiência média, o jogo entrou para o quarto lugar do top de programas mais vistos do ano.

Mas foi ao nível do share de audiência que melhores resultados obteve, com 72.4%, o melhor do ano se excluirmos o programa Largo que a SIC emitiu na madrugada de 4 de Janeiro. Isto significa que quase três quartos dos indivíduos que à hora do jogo viam televisão, estavam a sintonizar a TVI.

Como se observa no gráfico que publicamos, o programa liderou largamente em todo o período em que foi exibido.

Foi na região do Grande Porto que se registou maior audiência média, 29.1%. Também junto dos homens a audiência média foi substancialmente superior à do universo, registando 27.1%. O mesmo comentário é válido para os indivíduos com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos (30%) e os de mais de 64 anos (29%), atentos espectadores do programa.

Esta análise foi realizada com o software e-telereport.com da MediaMonitor.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais