Newsletter nº 10 - 18 Julho 2002



Perfil dos Jovens Portugueses: Um Estudo Marktest.com
A Marktest.com realizou o seu primeiro estudo a partir da análise exclusiva de informação disponível nas empresas que constituem o Grupo Marktest: uma análise do perfil dos jovens portugueses.
Lançamento do CIT
A 1ª vaga do CIT já saiu: foram entregues no início do mês de Julho os relatórios da 1ª vaga deste estudo.
Encontra-se neste momento a decorrer a 2ª vaga, prevendo-se a publicação dos resultados para o mês de Setembro.
Consumidor 2002 - Perfil de frequentadores de Health Clubs
Conforme foi referido na newsletter anterior, a Marktest acaba de disponibilizar a edição de 2002 do estudo anual O Perfil do Consumidor.
Este ano O Consumidor tem como novidade a possibilidade de elaboração de análises automatizadas das variáveis sócio demográficas dos indicadores.
Portugueses privilegiam o contacto pessoal com o banco
Dos portugueses que possuem conta bancária, 82 % privilegia o contacto pessoal com o balcão como principal meio de contacto com o banco com que mais trabalham, revelam os resultados da 1ª vaga de 2002 do estudo Basef Banca da Marktest.
A qualidade do ensino em Portugal
48.9% dos inquiridos considera a qualidade do ensino em Portugal muito negativa, revela uma sondagem realizada pela Marktest para o Diário de Notícias e TSF sobre educação. Embora seja significativa a percentagem (35.8%) dos que qualificam de positiva a qualidade do ensino, existe uma tendência maioritariamente negativa.
A classe médica e a Internet
Mais de metade dos médicos Clínicos Gerais em Portugal acede à Internet. Este resultado é apurado de um estudo regular conduzido pela NOVADIR junto da clínica geral ao longo do primeiro semestre de 2002, com base em 605 entrevistas telefónicas.
Brand Index 2002 já disponivel
Editado desde 2000, o Brand Index segue a tradição de produtos inovadores realizados pela Marktest, permitindo aos seus clientes obter um profundo conhecimento dos clientes de uma marca.
Inflação baixa uma décima em Maio
A inflação média dos últimos doze meses baixou uma décima de ponto percentual, em relação ao mês anterior, situando-se nos 3.7% no mês de Junho, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).


« Arquivo Notícias »






Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais