MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  21 fevereiro 2006
placeholder Entre 6 e 12 de Fevereiro o Top 10 Programas continua a ser liderado pela novela Ninguém como Tu com 18.8% de audiência media e 46.8% de share. Na segunda posição ficou jogo da Taça de Portugal transmitido na RTP1 entre o Benfica e Nacional com 16.3% de audiência média e 38.3% de share. O Trio Maravilha, da TVI, entrou para a quarta posição a qual se seguiu a novela Mundo Meu.

Esta semana o Top 10 Programas é dominado pela TVI, que emitiu 8 destes programas. A RTP1 detém as restantes posições. Além do jogo, entrou também para o Top o Telejornal que ficou na décima posição.

placeholder

De 6 a 12 de Fevereiro a semana informativa ficou associada, às caricaturas de Maomé com actos de violência e manifestações um pouco por todo o mundo. Bem como a OPA da SONAE de Belmiro de Azevedo sobre a PT que apanhou de surpresa o meio empresarial.

Na liderança do Top Protagonistas pertenceu ao Presidente da República, Jorge Sampaio O destaque vai para a visita ao distrito de Viseu, o culminar de um percurso que lhe permie cumprir a promessa de visitar todos os concelhos do país durante o seu mandato. O tema da regionalização é relançado com presidente a defender uma reforma da administração pública e da divisão territorial do país.

Na segunda posição ficou Freitas do Amaral, Ministro dos Negócios Estrangeiros. O destaque da sua intervenção vai para um comunicado do Ministério manifestando-se contra a publicação das caricaturas de Maomé, que não foi bem recebido pela oposição no parlamento. De dastacar ainda a afirmação de apoio de Portugal a uma eventual candidatura de Ramos Horta a secretário-geral da ONU.

Marques Mendes, líder do PSD foi o 3º Protagonista. O maior destaque vai para a semana que dedicou à justiça onde manifesta apoio a Souto Moura e renova a proposta para um pacto de regime para a justiça portuguesa.

Os outros grandes temas da semana foram:

O Governo cria um observatório da adopção em Portugal para tornar o processo mais leve e fácil e afirma que está a superar todas as expectativas o programa de integração de jovens licenciados nas pequenas e médias empresas, onde já foram colocados 1.000 jovens.
Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação, anuncia o início de uma estratégia que vai levar a que cada aluno frequente a mesma escola do 1º ao 9º ano.
O Principe Aga Khan recebe grau de doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora, comentando a polémica das caricaturas de Maomé.
No desporto, a jornada da Taça de Portugal decorreu sem surpresas, com os clubes grandes a ultrapassarem os adversários com maior ou menor dificuldade.
O processo Apito Dourado conhece os primeiros desenvolvimentos com a divulgação das primeiras acusações.
Anunciado que a indústria do Golfe movimentou 1,8 mil milhões de euros no ano passado. Portugal é assim um dos melhores destinos para a prática deste desporto.
Adeptos do FCP atacam técnico Holandês Co Adriaanse.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais