Mediador é o principal canal de informação para os segurados
Grupo Marktest,  21 fevereiro 2006

placeholderSegundo os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest, a maioria dos indivíduos que possuem pelo menos um seguro recorrem ao mediador para obter informações sobre seguros.

Os resultados da segunda vaga de 2005 do Basef Seguros indicam que 2,8 milhões de portugueses com 15 e mais anos recorre a um mediador de seguros para obter informações sobre estes produtos financeiros. Este é o canal mais utilizado, a quem recorrem 40.7% dos possuidores de seguros.

A deslocação à companhia de seguros é o segundo local mais referido para obter informações sobre seguros, com 39.3% das respostas. Os amigos e familiares surgem na terceira posição, referidos por 26.2% dos possuidores de seguros. Na quarta e quinta posições estão o telefonar para a companhia de seguros, 18.2% e através dos mass media, 17.7%.

Face ao mesmo período de 2004, todos os canais analisados sofrem aumentos, o que pode indicar que os portugueses estão mais interessados nestes produtos financeiros.

placeholder

O recurso à internet para obtenção de informação sobre seguros abrange 12.1% dos possuidores destes produtos, estando apenas à frente do banco (9.5%), mas é o canal que apresenta mais variações quando analisado o perfil dos que o utilizam.

A utilização da internet para recolha de informação sobre estes produtos é substancialmente superior junto dos indivíduos mais jovens (25.6% dos segurados entre os 15 e os 24 anos utiliza-o), entre os residentes na região da Grande Lisboa (19.2%), os indivíduos das classes sociais alta e média alta (21.0%), os quadros médios e superiores (27.2%) e os estudantes (29.1%).

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados da 2ª vaga de 2005 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais