Mais de metade dos telemóveis com MMS

Grupo Marktest,  23 fevereiro 2006

A posse de aparelho com MMS abrange já mais de metade dos possuidores de telemóvel. São dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

No trimestre móvel de Novembro de 2005, o Barómetro de Telecomunicações contabilizava 3 314 mil indivíduos com aparelhos com Serviço de Mensagens Multimedia (MMS). Este número representa 53.0% do total de residentes no Continente com idades entre os 15 e os 64 anos que possuem telemóvel.

Este indicador não tem parado de crescer e tem hoje uma penetração quatro vezes superior à verificada em Janeiro de 2004, quando 12.5% do universo estudado afirmava possuir aparelho com MMS.

A idade é a variável que se revela mais discriminante na análise deste indicador, pois é entre as idades extremas que mais diferenças encontramos. A posse de telemóvel com MMS abrange 77.3% dos possuidores jovens (15/19 anos) e 24.9% dos mais idosos (55/64 anos).

As classes mais elevadas também registam maior penetração deste equipamento, com 60.3% dos indivíduos das classes alta e média alta a afirmar possuir telemóvel com MMS.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com idades entre os 15 e os 64 anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais