Mais de 900 mil com mais do que um cartão telefónico
Grupo Marktest,  23 agosto 2005

placeholder Quase um milhão de portugueses possui mais de um cartão de telemóvel, segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

O Barómetro de Telecomunicações contabiliza 938 mil indivíduos possuidores de telemóvel e que têm mais do que um cartão telefónico. Este número corresponde a 15.4% dos possuidores de telemóvel e refere-se aos dados do trimestre móvel de Junho de 2005.

A posse de mais do que um cartão de telefone é mais frequente junto dos homens: 18.6% dos homens e 12.1% das mulheres possuem mais do que um cartão para o telemóvel.

Os jovens destacam-se, pois é junto destas classes etárias que é mais frequente a posse de mais do que um cartão para o telemóvel. Entre os possuidores de telemóvel com idades entre os 15 e os 19 anos, são 18.4% os que têm mais do que um cartão e entre os 20 e os 24 anos esse número aumenta para os 22.7%.

Por regiões, é nas Regiões Autónomas que se regista maior penetração de múltiplos cartões, possuidos por 20.4% dos que aí residem e que têm telemóvel.

A classe média é, pelo seu lado, aquela que apresenta maior percentagem de indivíduos com mais do que um cartão, comum a 18.7% dos indivíduos desta classe que possuem telemóvel.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt