Jogos da Santa Casa com maior crescimento
Grupo Marktest, 23 agosto 2005

placeholderEm Julho de 2005 foram 1 269 mil os portugueses com 4 e mais anos que acederam à internet a partir de casa, de acordo os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Este valor representou, por um lado, um decréscimo de 1.9% relativamente ao mês Junho e por outro, um crescimento de 1.6% face a igual período do ano transacto.

Em Julho, foram visitadas mais de 1,3 milhões de páginas, mais 1.1% do que em Junho e mais 34.8% do que em Junho de 2004.

O número de horas de navegação mensal foi de 12 milhões, o que representou um decréscimo de 0.5% face ao mês anterior uma aumento de 21.3% relativamente ao período homólogo de 2004.

A média diária do tempo despendido à internet cifrou-se em mais de 387 mil, tendo cada utilizador despendido, em média,9 horas e 20 minutos a este meio.

O sapo.pt mantém-se como o domínio com mais utilizadores únicos, tendo sido visitado em Julho por 914 mil indivíduos. Na segunda posição está o msn.com, com 883 mil utilizadores únicos e na terceira, o google.pt, com 830 mil.

placeholder

Em utilizadores únicos, a maior subida relativamente a Junho ocorreu no jogossantacasa.pt, que aumentou 93.2% face àquele mês. Pelo contrário, o geocities.com protagonizou a maior descida, de 19.9%.

Quanto às páginas visitadas, mantém-se a liderança do msn.com, com mais de 88 milhões. O google.pt ocupa a segunda posição, com mais de 78 milhões de páginas visitadas e o hi5.com, a terceira, com perto de 74 milhões, o que representou uma subida de 24.9% relativamente a Junho.

Face ao mês anterior, a maior subida em páginas visitadas foi registada no wwe.com, que aumentou para mais do dobro. O yahoo.com assistiu, pelo seu lado, à maior descida mensal, com menos 21.4% de páginas visitadas do que em Junho.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais