Msn mais perto de Sapo

Grupo Marktest,  14 julho 2005

Em Junho de 2005 apenas 23 mil utilizadores únicos separam os domínios sapo.pt e msn.com, de acordo os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Em Junho, 1 294 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou um crescimento de 7.6% relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Nesse mês, foram visitadas mais de 1,3 milhões de páginas, mais 31.7% do que em Junho de 2004. Cada utilizador viu, em média, 1 024 páginas, mais 22.3% do que no mesmo período do ano anterior.

O número de horas de navegação mensal superou as 12 milhões, o que representou um acréscimo de 27.8% face ao período homólogo de 2004.

O tempo despendido a este meio ultrapassou as 9 horas por utilizador, evidenciando um aumento de 18.8% relativamente a Junho de 2004.

O sapo.pt mantém-se como o domínio com mais utilizadores únicos, mas o msn.com está muito perto dele. Em Junho, 928 mil indivíduos visitaram o sapo.pt, enquanto os visitantes do msn.com ascenderam aos 905 mil.

Em utilizadores únicos, a maior subida face a Maio ocorreu no passport.com, que aumentou 5.9%. Pelo contrário, o geocities.com protagonizou a maior descida, de 18.5%.

Quanto a páginas visitadas, a liderança mantém-se do msn.com, com quase 97 milhões. O google.pt ocupa a segunda posição, com mais de 82 milhões de páginas visitadas e o sapo.pt, a terceira, com mais de 67 milhões.

Face ao mês anterior, a maior subida em páginas visitadas foi registada no olhares.com, que aumentou 43.5%. No e-financas.gov.pt observou-se, pelo contrário, a maior descida mensal, com menos 54.6%.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa