Mais informação económica na TVI
Grupo Marktest,  12 julho 2005

placeholder No primeiro semestre de 2005, a TVI foi a estação que veiculou mais informação de carácter económico nos seus serviços de informação regulares, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Foram 4445 as peças informativas de economia que passaram nos programas regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI entre Janeiro e Junho deste ano. Estes canais reservaram aos temas económicos mais de 137 horas das suas grelhas informativas.

A TVI foi o canal que mais notícias deu sobre este assunto, que mais tempo lhe dedicou e onde ele teve maior visibilidade (audiência ponderada pela duração). Neste período, a TVI emitiu 1410 peças do tema economia (31.7% do total), em mais de 44 horas de informação (32.1% do total). Estas notícias obtiveram 8.6% de audiência média. Em visibilidade, do total da informação económica vista nas televisões no primeiro semestre, 36.9% foi vista na TVI.

placeholder

Na RTP1 as notícias de carácter económico registaram, no entanto, maior audiência média, com 9.3%. O canal passou 1211 peças económicas (27.2% do total), em mais de 39 horas de informação (28.8% do total).

Na SIC passaram 1033 notícias sobre este assunto (23.2% do total), em mais de 30 horas de informação regular (22.2% do total), tendo obtido 8.1% de audiência média.

Finalmente, na 2: foi onde o tema obteve maior relevância, pois as 791 peças (18.8% do total) que emitiu sobre este assunto em mais de 23 horas (16.9% do total), representaram 19.2% do total de notícias que a estação emitiu no período e 18.8% da sua duração.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2005, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Altitude - ESOMAR Latin America 2025

    Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.

    1 a 3 de abril de 2025

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • EIC Summit 2025

    Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.

    2 a 3 de abril de 2025

    European Innovation Council

    Bruxelas, Bélgica

    secretariat_EICSummit25@cecoforma.com