MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  12 julho 2005
placeholder A novela Ninguém como Tu continua a ocupar a primeira posição do Top 10 programas com 19.9% de audiência média e 49.6% de share que é até à data o melhor registo da novela. Os Batanetes conservam a segunda o segundo lugar a e a novela Mundo Meu também da TVI subiu para a terceira posição. A TVI coloca 8 programas no Top pertencendo os restantes eventos à SIC, em que Os Super Malucos do Riso na oitava posição é o programa melhor colocado deste canal.

placeholder

A Danone mantém a 1ª posição seguida pela Vodafone e pela TMN. A Worten entra para a 4ª posição e a nova marca UZO entra para o 5º lugar da tabela.

placeholder

No Top anunciantes os 2 primeiros lugares são mantidos pela Reckitt Benckiser e pela Modelo Continente. A Danone sobe para a 3ª posição seguindo-se as entradas da Optimus e da Unicer na tabela da semana.

placeholder

Na tabela de agências os 3 primeiros lugares são mantidos pela Euro RSCG MRT, McCann Erickson e BBDO, respectivamente. Para o 4º lugar entra a Young & Rubicam e para 5º desce a J.Walter Thompson.

placeholder

A semana de 27 de Junho a 3 de Julho ficou marcada pela morte de Emídio Guerreiro, uma grande figura da política portuguesa do Século XX e a apresentação e discussão do orçamento rectificativo.

O protagonista da semana foi o Ministro da Justiça, Alberto Costa com o destaque da sua intervenção para a situação nas prisões portuguesas, a falta de guardas prisionais e as dificuldades orçamentais na justiça em geral.

Na 2ª posição ficou o Ministro das Finanças Campos e Cunha. O destaque da sua intervenção vai para a apresentação do orçamento rectificativo, e o balanço dos 100 dias de governo e as medidas do governo para baixar o defice.

Em 3º lugar Marques Mendes, líder do PSD. A questão do referendo acerca do aborto que o PS pretende realizar até ao fim do ano, a preparação do partido para as eleições autarquicas e a recusa em aprovar o orçamento rectificativo elaborado pelo governo PS, marcam as suas intervenções.

Os outros grandes temas da semana foram:
Na saúde o Ministro considera a hipótese de realização de abortos legais em clinicas privadas devido as dificuldades em realizar abortos nos hospitais públicos. Governo prepara plano de contingência para eventual surto de gripe das aves.
Na economia o governo pretende alterar regime juridico dos cheques sem provisão e aprova decreto-lei que possibilita a crianção de empresas num dia até ao fim do ano.
O empresário Monteiro de Barros lança proposta para a construção de uma Central nuclear em portugal.
A Sonae assinou com o Governo um novo projecto de investimento turístico em Tróia.
O túnel do Rossio deverá reabrir em Agosto do próximo ano, a obra já foi adjudicada e custara 31 milhões de euros.
Continua o embargo à obra do túnel de Ceuta no Porto que coloca em conflito a autarquia com o Ministério da Cultura. Rui Rio anuncia a sua recandidatura a autarquia do Porto.
Isaltino Morais constituido arguido no processo das contas banárias na Suiça, mantem a sua candidatura à Autarquia de Oeiras.
Manifestação em Lisboa, convocada pela CGTP, em protesto contra a política económica do governo.
No desporto as equipas de futebol voltam ao trabalho com novas caras fruto das contratações de início de época.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]