MMS segue em alta

Grupo Marktest,  29 dezembro 2005

A utilização do serviço de mensagens multimedia continua a crescer entre nós, contando com mais de 1,7 milhões de utilizadores, segundo os resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

O Barómetro de Telecomunicações contabiliza 1 712 mil indivíduos residentes em território nacional que costumam utilizar o MMS.

Este número corresponde a 27.4% do universo constituído pelos residentes em Portugal com idades entre os 15 e os 64 anos possuidores de telemóvel e refere-se aos dados do trimestre móvel de Novembro de 2005.

O gráfico permite analisar o crescimento contínuo que a adesão a este serviço tem observado entre nós.

Entre Novembro de 2003 e Novembro de 2005, a taxa da utilização deste serviço mais do que quintuplicou, passando de 5.4% para 27.4%. E entre Novembro de 2004 e o mês homólogo do ano seguinte, o valor cresceu 65%.

Em 2005, o crescimento médio mensal tem sido de 4.4%, tendo-se observado um aumento de 53.1% entre Janeiro e Novembro de 2005.

A utilização de MMS é sobretudo frequente junto dos mais jovens; mais de metade, 57.4% dos que têm entre 15 e 19 anos diz usá-lo, tal como 48.7% dos que têm entre 20 e 24 anos. Por regiões, é no Grande Porto que se regista maior penetração do serviço, usado por 30.3% dos seus residentes que possuem telemóvel. Nas classes sociais, a média é a mais adepta, com uma taxa de 30.6%.

Pelo contrário, mais afastados desta forma de comunicação estão as mulheres, os mais idosos e os residentes nas regiões autónomas.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com idades entre os 15 e os 64 anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa